Pesquisadores interessados no uso de novas tecnologias voltadas para a educação estão convidados a participar do II Colóquio Nacional sobre Hipertexto (Chip), que ocorrerá nos dias 5 e 6 de agosto.

Com o lema “Educação a Distância (EaD) em Tela”, o evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística e o Grupo de Pesquisa Hiperged da UFC, em parceria com o Mestrado em Linguística da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Será realizado no Campus do Benfica da Universidade Federal do Ceará.

A ficha de inscrição, bem como as informações sobre taxas e prazos, estão disponíveis no blog do colóquio (http://coloquiosobrehipertexto.blogspot.com).

O II Chip terá espaços para apresentação de trabalhos em cinco diferentes áreas temáticas: Ensino de Línguas em EaD, Letramentos e Gêneros Digitais, Formação de Tutores, Material Didático em EaD e Design Instrucional.

Para debater as novas tendências, foram convidados pesquisadores como Marcelo Buzato (Unicamp) e Heloísa Collins (PUC-SP).

Entre o público-alvo, estarão professores, pesquisadores e estudantes de Comunicação Social, Letras e outros cursos da área de Ciências Humanas, além de alunos de pós-graduação em Linguística Aplicada, Literatura e Pedagogia.

Este ano, o evento também usa o Twitter como ferramenta de divulgação, tendo para isso criado o perfil @Chip_UFC.

O perfil no microblog soma-se a outros canais, como o email do evento: coloquiosobrehipertexto@gmail.com

 

Fonte: Prof. Júlio Araújo (fone: 85 3366 7624)

Tagged in:

,

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles