Exercitar o corpo, fazer novas amizades e, ainda, aprender vários estilos de dança de salão. É para oferecer esses benefícios que o projeto de extensão “Dançando com a melhor idade”, do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) da UFC, está com inscrições abertas para idosos de toda a comunidade.

Trinta vagas são ofertadas, preferencialmente para homens e mulheres que já passaram dos 60 anos. Entretanto, a iniciativa também está aberta a adultos com idade acima de 40.

Não há prazo final para as inscrições, que podem ser feitas até o preenchimento das vagas, na recepção do Iefes (Campus do Pici), das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A taxa de inscrição é de R$ 30,00 por casal e de R$ 20,00 para os que se matricularem individualmente.

Os mesmos valores devem ser pagos mensalmente pelos participantes. As aulas, que já se iniciaram, ocorrem às terças e quintas-feiras, das 18h às 19h, na sede do Iefes.

De acordo com a Vice-Diretora do Instituto, Rejane Araújo, a dança de salão é uma boa alternativa para idosos que querem começar uma atividade física. Ela destacou que, com o passar do tempo, os exercícios ganham ainda mais importância na prevenção e no combate a doenças, como osteoporose e obesidade.

Além disso, a integração com novas pessoas e o aprendizado colaboram para o resgate da autoestima dos idosos – que, muitas vezes, acabam sendo isolados do convívio social.

Fonte: Secretaria do Iefes da UFC – (fone: 85 3366 9213)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles