Acontecerá dias 17 e 18 de agosto, o  II Workshop de Televisão Digital: interatividade e educação, promovido pela Universidade Federal do Ceará, por meio do Laboratório de Pesquisa Multimeios da Faculdade de Educação.

O evento acontece em parceria com a Universidade de Fortaleza (Unifor). As atividades serão realizadas das 14h às 18h30min no auditório Prof. Valnir Chagas da Faced/UFC.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no endereço: http://blogs.multimeios.ufc.br/iiworkshoptvd.

O Objetivo é divulgar e promover a discussão dos conceitos sobre a televisão digital brasileira e perspectivas de sua utilização no contexto educacional. UFC e Unifor desenvolvem, em parceria, há um ano, projetos sobre televisão digital (TVD).

O evento tem a presença confirmada para as palestras de vários educadores, entre eles: Prof. Hermínio Borges Neto, Coordenador do Laboratório de Pesquisa Multimeios da Faced/UFC; Profª Elizabeth Furtado, Coordenadora do Laboratório de Estudos do Usuário e da Qualidade de Uso de Sistemas da Unifor; Prof. Fernando Carvalho, Presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice); Prof. Mauro de Oliveira, Coordenador do Projeto de Extensão CEFET Pirambu Digital do IFCE Ceará; e Prof. Fernando Antonio Mota Trinta (Unifor). 

Os interessados podem entrar em contato com o Prof. Hermínio Borges Neto, Coordenador do Laboratório Multimeios/Faced/UFC e Angela Sousa, Coordenadora Administrativa do Laboratório Multimeios – (fone: 85 3366 7687)

Fonte: http://www.ufc.br/portal

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles