Já estão disponíveis, no site da Pró-Reitoria de Graduação (www.prograd.ufc.br), seis editais para submissão de trabalhos acadêmicos a serem apresentados nos Encontros Universitários 2010, que ocorrem de 20 a 22 de outubro deste ano.

Os editais correspondem aos seguintes eventos: XXIX Encontro de Iniciação Científica, XIX Encontro de Iniciação à Docência, XIX Encontro de Extensão, III Encontro de Experiências Estudantis, IV Encontro de Práticas Docentes e II Encontro de Docência no Ensino Superior.

Com exceção do edital referente ao XXIX Encontro de Iniciação Científica, cujo prazo para submissão de trabalhos acontece entre as 9h de 25 de agosto e 23h59min do dia 31 de agosto, os demais editais ficarão abertos até as 23h59min do dia 7 de setembro.

FESTIVAL DE CULTURA – Este ano, em paralelo aos Encontros Universitários 2010, acontecerá, de 18 a 22 de outubro, o III Festival UFC de Cultura, com o tema “Ceará, África, Lusofonia: Encontros e Diálogos Além-Mar”.

A presença de atrações artísticas e de pensadores de renome internacional estão sendo confirmadas pela organização do evento.

A programação, que inclui música, cinema, literatura, artes plásticas, teatro e ciência, promove uma homenagem às relações historicamente estabelecidas entre as culturas cearense e africana.

Fonte: Prof. Custódio Almeida, Pró-Reitor de Graduação e Presidente dos Encontros Universitários 2010 – (Fone: 3366 9410)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles