A Universidade Estadual do Ceará (UECE) está com inscrições abertas até o dia 30 de setembro, para a seleção do curso de Mestrado Acadêmico em Políticas Públicas e Sociedade. Os interessados podem se dirigir à Secretaria do Mestrado, no Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), no Campus do Itaperi, no horário das 8h30 às 12h e das 14h às 17h.

O curso oferece 25 vagas, distribuídas entre três linhas de pesquisas: Estado, Democracia e Participação Social; Planejamento e Gestão de Políticas Públicas; Avaliação de Políticas Públicas, Programas e Projetos Institucionais.

Segundo informa o Professor Geovani Jacó de Freitas, coordenador do mestrado, poderão inscrever-se professores universitários e profissionais graduados em cursos das áreas humanas, sociais aplicadas e afins, refletindo a multiprofissionalidade do campo dos saberes e práticas, buscando uma articulação interdisciplinar.

O processo seletivo se dará em três etapas, e tem caráter classificatório: 1ª fase Eliminatória – Anteprojeto de Pesquisa, o candidato deve elaborar um texto onde desenvolva um tema de seu interesse na área de Políticas Públicas. 2ª fase constará de uma Prova de Línguas com opção entre Inglês, Francês e Espanhol, e prova Dissertativa. Na 3ª fase acontecerá a Entrevista.

O Curso exige cumprimento de 55 créditos, (16 para as disciplinas obrigatórias gerais e 09 créditos em disciplinas opcionais), a serem realizadas no prazo de um ano. E a dissertação (30 créditos), a concluir no ano subseqüente.

As disciplinas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h prioritariamente no turno diurno, sendo exigido na ocasião da matrícula, documento comprobatório de disponibilidade de tempo para cumprimento do curso. Serão considerados aprovados os candidatos classificados até o limite das vagas.

Mais informação: 3101. 9887

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles