O Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE) realiza nessa quinta-feira (30/9), das 8h30 às 17h, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), o 8o. Encontro Cearense de Estagiários. Será um dia inteiro de palestras e debates buscando sensibilizar os jovens sobre temas importantes ligados à prática do estágio. A expectativa é reunir mais de 300 pessoas durante o dia. Na ocasião, os participantes poderão cadastrar seu currículo no programa de estágio do IEL/CE ou entregá-lo diretamente a representantes de empresas cearenses que estarão presentes ao evento.

A palestra de abertura será ministrada pelo gerente da área de estágio do IEL Nacional, Ricardo Romeiro, que vai falar sobre o tema “Novos talentos para o mercado global”. Ainda pela manhã, haverá apresentações de casos de sucesso de organizações que desenvolvem programas de estágio.

À tarde, além das palestras “Estagiário, Seja o Autor da sua Vida” (14h com o professor Sérgio Sobreira) e “Gestão de Sonhos” (15h, com o montanhista Rosier Alexandre), destaque para a entrega do 7o. Prêmio IEL Melhores Práticas de Estágio, um reconhecimento a organizações clientes do IEL/CE que contribuem para o desenvolvimento profissional dos jovens cearenses. São três categorias em disputa: micro/pequenas, médias e grandes empresas. Além das empresas, serão premiados os estudantes e os professores-orientadores envolvidos no estágio.

A participação no evento é gratuita. Mais informações pelo telefone (85) 3421-6511

Confira Programação

8h30 – Abertura – Apresentação Cultural- Grupo Vidança
9h – Palestra “Novos Talentos para o Mercado Global”
Palestrante: Ricardo de Paula Romeiro – gerente da Área de Estágio e Desenvolvimento de Novos talentos do IEL Nacional.
10h15 – Debates
10h45 – Painel de Estágio – casos de sucesso: Armtec, bolsista IEL/BNB e Seduc
11h30 – Debates
12h – Intervalo para almoço – livre
14h – Palestra “Estagiário – Seja o Autor da sua Vida”
Palestrante: professor Sérgio Sobreira – pedagogo e especialista em psicologia educacional e oratória.
14h45 – Debates
15h15 – Palestra “Gestão de Sonhos”
Palestrante: Rosier Alexandre é graduado em marketing, consultor organizacional e um dos maiores destaques do montanhismo nacional.
16h20 – Debates
16h40 – Solenidade de Entrega do 7o. Prêmio IEL Ceará Melhores Práticas de Estágio-2010
17h30 – Encerramento

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles