Estão abertas até o dia 06 de outubro as inscrições para a oficina de fotografia, que acontece de 13 a 16 de outubro em Jericoacoara e é parte do Jeri Sport Music Festival. O curso, ministrado pela fotógrafa Sheila Oliveira, que estudou na FoxImage (Paris) e trabalhou na Agencia France Press e Folha de São Paulo, é aberto a toda comunidade. Além de ficarem expostas durante o Festival, as melhores imagens serão transformadas em cartões postais que serão vendidos nas pousadas de Jeri.
 
Com foco na prática, cerca de 1/3 das aulas serão de campo, aproveitando as belezas da praia mundialmente famosa. “Promoveremos visitas a diversos lugares, onde o aluno possa lidar com as condições reais de trabalho de um fotógrafo. Já em sala, avaliaremos o que foi feito ‘na rua’, com base nos princípios vistos antes das aulas práticas”, antecipa Sheila.

O curso também ensinará noções de edição de imagem no Photoshop. Como forma de incentivo, os equipamentos fotográficos e computadores para manipulação das fotos adquiridos pelo Festival serão doados à comunidade.
 
O 3º Jeri Sport Music Festival acontece em Jericoacoara, a 300 km de Fortaleza, entre 21 e 23 de outubro e terá como atrações o grupo de percussão feminina Samba de Rainha (21), Bebel Gilberto (22) e Sandra de Sá (23), além dos DJs Gilvan Magno e Renatinha. No sábado (23) haverá regata de wind e kitesurf, às 9 horas. Tendas de gastronomia e artesanato terminam de compor a estrutura do evento.
 
Realizado pela Associação das Pousadas de Jericoacoara (AP Jeri) com apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, o 3º Jeri Sport Music Festival conta com a participação e apoio total da comunidade.
 
Serviço
Aulas: 13 a 16/10, das 14hs às 17h, na sala do Festival, localizada na Pousada Jeri Village (Rua São Francisco).
Carga horária: 120 horas/aula
Inscrições gratuitas até 06/10 de 10h às 12h e de 15h às 17h na Pousada Alquimia (Rua Principal).
Contato pelo fone: (88) 9937-1720.
Vagas limitadas.
Mais informações no site: www.jerisportmusic.com.br 
 
Jornalistas Responsáveis: Ana Peyroton, Kiko Bloc-Boris e Paula Neves
Fone: (85) 3458.1235 – E-mail: imprensa@divulgaacao.comwww.divulgaacao.com.br

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles