A televisão reina absoluta na vida da criança até os 3 anos, mas, depois disso, elas passam a ser atraídas pela internet, que disputa a atenção com o videogame, MP3 e o celular.
No Brasil, das mais de 32,3 milhões de pessoas que usam a internet em casa, 14% são crianças de 2 a 11 anos de idade – o que representa cerca de 4,5 milhões de meninos e meninas online.
Os dados são de pesquisa realizada em agosto pelo Ibope Nielsen Online-NetView. Esse número representa 10% de crescimento em relação a agosto de 2009, quando eram cerca de 4 milhões de crianças online.
Usuários da internet brasileira entre 6 e 14 anos gastaram 60% do tempo navegando em sites de entretenimento, programas de mensagem instantânea e de redes sociais, aponta estudo feito pela empresa de pesquisa comScore divulgado em junho deste ano.
Nessa sociedade tecnológica, precisamos estra conectados com as nossas criança também. Orientar ainda é a melhor solução.
Fonte:Folh a de S. Paulo (SP)