Educação

Um Horizonte de Cultura

496 1

Na edição do “Um Horizonte de Cultura” de outubro, marcado para hoje, dia 20, às 15 horas, os horizontinos conhecerão a Banda de Música de São Gonçalo do Amarante.

O encontro será realizado no pátio do Centro Cultural Tasso Jereissati e possibilitará um intercâmbio cultural entre a banda visitante e os artistas da Banda de Música de Horizonte.

Todo dia 20 de cada mês acontece o projeto “Um Horizonte de Cultura”, em que é dedicado uma programação cultural especial e gratuita no município. Sintam-se todos convidados para o espetáculo!

Horizonte ainda comemora o Dia das Crianças. Ontem (19) e hoje (20), o Centro Cultural do município estará com uma programação especial voltada para as crianças, de 8h30min às 19 horas.

Entre as atividades, rodas de leitura, exibição de vídeos, mostra de dança, pintura, apresentações de bandas de música e teatro.

“Serão dois dias de animação, brincadeiras, apresentações culturais e muita folia”, destaca a secretária de Cultura, Vania Dutra. Todas as atividades são gratuitas.

Fonte: Ludmila Vitorasso (AD2M Engenharia de Comunicação)

1 comentário

  • Paulo Roberto Girão Lessa disse:

    Nem estudam e nem trabalham

    Há um grande número de jovens que receberam a denominação de geração nem-nem. Isto significa: nem estudam e nem trabalham!
    Há uma grande evasão escolar no ensino médio que não responde aos anseios de profissionalização e do sonho de ser empregado destes jovens.
    A falta de educação leva ao suicídio, à vida sem sentido, às drogas e à violência.
    Ter o que fazer ajuda muito na formação de uma auto-estima boa e na realização pessoal do jovem.
    Diz o ditado: cabeça vazia é oficina do mal.
    A solução é investir tempo, dinheiro e boa vontade na educação dos nossos jovens.
    Educar não é missão fácil! Só com muito amor e paciência faremos com os jovens uma nação feliz e realizada.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *