Educação

Horizonte ganha certificado por avanço na qualidade da atenção primária de saúde

416 1

Horizonte foi um dos municípios cearenses contemplado com o certificado em reconhecimento ao avanço na qualidade da atenção primária realizada pelo Programa Saúde da Família.

Além de avançar na qualidade da saúde, os municípios contemplados garantiram o desembolso dos recursos da Operação SWAP II, mantida pelo Governo do Estado com o Banco Mundial (BIRD). 

“Mais do que priorizar o acesso aos serviços públicos, trabalhamos para oferecer serviços de qualidade”, destaca o secretário de Saúde de Horizonte, Jaime Ribeiro.

1 comentário

  • veja este absurdo:

    Sem nenhuma explicação aparente e sem consultas à comunidade escolar a Secretaria Municipal de Fortaleza agora resolveu de forma unilateral extinguir turmas de Ensino Fundamental de 6º ao 9º Ano de algumas escolas deixando nestas apenas o ensino infantil e fundamental até 5ª Série. Está fazendo isso em todas as escolas separando os professores e alunos e colocando – os em escolas diferentes da sua história de vida e do costume tradicional. Os pais sem querer terão de tirar seus filhos das escolas e terão de colocar em outras escolas perdendo o poder de escolha e preferência. Outra consequência com certeza será a superlotação de salas de aulas, pois o público de duas escolas agora será inserido em uma só. Esta atitude prova o descompromisso desta administração com o Ensino Fundamental de 6º ao 9º Ano o que é um descumprimento da LDB e total desrespeito aos pais, alunos e professores. A sociedade precisa saber que esta administração está querendo fugir de sua responsabilidade legal e tentando provocar caos na educação e na vida dos professores que terão sua carga horária picotada e incerta.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *