Educação

Oficina de radioescola em Horizonte

453 1

Até o próximo sábado (11), professores e alunos de escolas públicas municipais de Horizonte participam de uma oficina de radioescola. A capacitação, que teve início em novembro, tem o objetivo de atualizar e integrar todos que fazem parte do projeto já implantado em dez escolas do município.

Na oficina, os mais de 50 participantes discutem as técnicas básicas do rádio, a linguagem radiofônica e o rádio como ferramenta educacional e de expressão. Os encontros são realizados nas escolas durante a manhã. “Queremos trabalhar a troca de experiências e reforçar a importância desse meio para a formação dos nossos alunos”, ressalta a secretária de Educação, Dione Soares.

Os estudantes envolvidos com a radioescola produzem programas e apresentam ao vivo no horário do recreio nas rádios instaladas nas escolas. O encerramento da oficina será dia 11 de dezembro com uma manhã de atividades entre todos os participantes.

Fonte: AD2M Engenharia de Comunicação

1 comentário

  • Thiago disse:

    os professores não podem se limitar ao ensino baseado somente nos livro didáticos, outras fontes de informação devem ser exploradas, como os meios de comunicação, onde o rádio desenvolve um importante papel.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *