A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o Observatório de Favelas e o Laboratório da Análise da Violência (LAV) lançam hoje (8) o Índice de Homicídios na Adolescência (IHA) 2010.

O levantamento, com base em dados de 2007, estima o número de jovens, entre 12 e 18 anos, que serão assassinados caso as condições que prevalecem hoje não mudem, em municípios com mais de 100 mil habitantes.

O índice é levantado dentro do Programa de Redução da Violência Letal (PRVL), que visa à promoção de ações para assegurar que as mortes violentas de adolescentes dos grandes centros urbanos brasileiros sejam tratadas como prioridade na agenda pública.

Fonte: Agência Brasil

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles