Estão abertas até o dia 07 janeiro, na Universidade Estadual do Ceará (UECE), as matrículas para o curso de Especialização em Enfermagem Cardiovascular. Os interessados podem dirigir-se à coordenação do curso, que funciona no Centro Tecnológico de Enfermagem, no Campus do Itaperi, no horário das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.

O curso oferece 30 vagas, é destinado a enfermeiros, acadêmicos de enfermagem do último semestre, interessados em aperfeiçoar sua prática profissional na área da cardiologia. Segundo informa a Professora Ana Ruth Macedo Monteiro, coordenadora do curso, que o período de realização da Especialização, é de janeiro de 2011 a julho de 2012, com carga horária de 555/horas/aula. O curso funcionará duas vezes por mês, sexta-feira, no horário das 17h às 21h30 e sábado das 8h às 18h (de 15 em 15 dias).

O curso de Especialização tem como objetivo proporcionar subsídios para o aprimoramento dos enfermeiros em cardiologia, levando em consideração o contexto social no qual estão inseridos e o progresso científico e tecnológico; aprimorar habilidades técnicas, raciocínio lógico e capacidade de tomar decisões para melhor assistir o paciente portador de cardiopatias; contribuir para que o enfermeiro assuma o ideário da profissão, através do compromisso com a assistência, pesquisa e educação em saúde.

Documentação exigida: Diploma de Graduação em enfermagem, Curriculum vitae comprovado, Carteira do COREn e duas fotos 3×4.

Mais informações no telefone 3101.9798.

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles