O VI Congresso Nacional e o XV Encontro de Psicanálise,promoção do Laboratório de Psicanálise e do Mestrado em Psicologia da UFC, recebem propostas de  trabalhos até hoje, 31 de janeiro.

Os dois eventos serão realizados de 26 a 28 de maio no Centro Cultural Oboé, na Aldeota, com o tema “O psicanalista, sua clínica e sua cultura”. Os resumos dos trabalhos ou as propostas de mesa-redonda deverão ser enviados até o dia 31 de janeiro, exclusivamente pela Internet, via e-mail: ufcfreud@terra.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email .

O objetivo é contribuir para a divulgação do saber psicanalítico e para o debate entre psicanalistas, professores e alunos de pós-graduação e graduação. Nessa edição, serão comemorados os 100 anos do I Congresso Internacional de Psicanálise, presidido por Freud em 1911. Haverá discussão sobre a situação da Psicanálise na atualidade.

A coordenação dos eventos é da Profª Laéria Fontenele. Mais informações estão disponíveis no site do evento.

Fonte: Laboratório de Psicanálise da UFC – (fone: 85 3366 7727)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles