A Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) oferece cinco vagas para estágio. Três são para Biblioteconomia e uma para Contabilidade. A última vaga é para estagiar na Escola Pública de Audiovisual, podendo concorrer estudantes de Comunicação, Cinema e Audiovisual, Ciências Sociais, História ou Letras.

As inscrições devem ser feitas até o dia 21, de 9h às 11h e de 13h às 16h, na sede da Secretaria, no Setor de Editais (Rua Pereira Filgueiras, 4, Centro).

A seleção acontecerá em duas fases: análise de currículo e entrevista. Os estudantes interessados devem ter IRA superior ou igual a 6,0 e não possuir mais que duas reprovações. Além disso, devem ter cumprido, no mínino, o 4º semestre ou possuir 80 créditos e estar, no máximo, no 7º semestre.

Para se inscrever é preciso apresentar cópias da carteira de identidade, carteira de reservista e do CPF, uma foto 3×4, comprovante de residência, histórico escolar atualizado e comprovante de matrícula assinados pelo coordenador do curso, além de currículo com seus respectivos comprovantes. As cópias devem ser acompanhadas dos documentos originais para conferência.

O valor da bolsa é de R$ 350,00 e a duração do estágio é de um ano, com a possibilidade de ser prorrogada. A carga horária é de 20 horas semanais. Mais informações pelo telefone (85) 3105.1392.

O edital da seleção pode ser conferido no site www.fortaleza.ce.gov.br/cultura.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Vila das Artes –  (fone: 85 3105 1386)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles