O município de Horizonte se prepara para receber duas novas faculdades. No dia 1º de março, foi lançada a pedra fundamental da Faculdade de Tecnologia de Horizonte e, no dia 1ª de abril, será a vez da Faculdade Metropolitana de Horizonte.

A Prefeitura doou os terrenos para a construção das duas sedes. As instituições oferecerão cursos de graduação, licenciatura e tecnologia, formando profissionais em diversas áreas.

 “A chegada de mais duas faculdades representa mais qualidade na educação e desenvolvimento para Horizonte, formando trabalhadores e cidadãos”, destaca o prefeito Nezinho.

Na rede municipal, estão matriculados atualmente 13.167 alunos, em 14 centros de educação infantil e 27 escolas. Mais de 2.500 adolescentes e jovens ainda têm acesso a um ensino médio regular e profissionalizante em duas instituições.

Parabéns pela iniciativa! Horizonte é um município com grandes potenciais!

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles