Educação

Educação integral cresce no País

253 3

A publicação Tendências para Educação Integral, lançada no último dia 30, quando finalizou o seminário internacional sobre o assunto, promovido pela Fundação Itaú Social e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), aponta um crescimento de 629% da educação integral na agenda pública brasileira.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), de 2008 a 2010, o número de escolas participantes do Programa Mais Educação, que induz a ampliação da jornada escolar e a organização curricular, saltou de 1.378 unidades atendidas para 10.050, abrangendo três milhões de alunos em todo o País.

O coordenador de Educação Integral do MEC, Leandro Fialho, diz que a meta do governo federal é atingir, ao final de 2011, quinze mil escolas atendidas pelo programa.

Fonte: Gazeta de Alagoas (AL)

3 Comentários

  • ines disse:

    Fui professora de escola integral onde alunos não tiveram o devido atendimento como manda a educação. entendo que integral deva complementar o ensino com diversidade de atividades, recreação, trabalhar o lúdico e que oa alunos sintam prazer em ficar na escola.
    Espero que isso não aconteça em escolas que pretendem implantar esse sistema. um abraço Ines

  • Fernando Antônio Castelo Branco Sales Júnior disse:

    IEKA, sou eu, Fernando. Passei por aqui e fiquei muito orgulho de ver o trabalho da minha amiga.
    Beijo grande,
    F.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *