A presidente da Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace), Ilda Peliz, anunciou que entre os novos diagnósticos de câncer, sete mil são de crianças, 240 só no Distrito Federal. “O índice de cura no DF é de 70% e está dentro do padrão internacional.

Mas, para nos igualarmos a Curitiba, a São Paulo e ao Rio de Janeiro, ainda precisamos de transplante de medula óssea”, afirmou Ilda. Segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca), a quantidade de pessoas diagnosticadas com câncer deve aumentar.

A previsão é de que 500 mil pessoas recebam o diagnóstico neste ano, o que indica um aumento em relação a 2010, quando 489 mil casos foram previstos.

Fonte: Correio Braziliense (DF)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles