A Prova Brasil de 2011, que será realizada em novembro, deve envolver 5,2 milhões de estudantes. Cerca de 2,6 milhões matriculados no 5º ano e 2,5 milhões no 9º ano do ensino fundamental.

A prova oficial vai ser aplicada a todos os alunos das redes públicas, que estiverem matriculados nas referidas séries, em escolas urbanas e rurais com, no mínimo, 20 alunos na turma avaliada.

Neste ano, também serão aplicadas as provas do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) – avaliação por amostragem de alunos do 5º e do 9º ano do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio.

Os desempenhos alcançados pelos alunos nos dois exames compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) por escola, município e, ainda, em nível nacional.

Fonte: Correio do Povo (RS)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles