Crianças maiores de 6 anos, de todas as regiões do país, poderão ganhar nos próximos meses uma bicicleta para ir à escola.

A presidenta Dilma Rousseff anunciou a doação de 30 mil bicicletas escolares e capacetes para 81 municípios.

O foco do projeto do governo federal são estudantes que moram de 3 km a 15 km de onde estudam ou em locais de acesso precário, onde veículos motorizados não conseguem chegar.

Para participar do programa, é preciso que o aluno tenha autorização dos pais.

Até o fim do ano, a ideia é chegar a 100 mil bicicletas. “É um meio para facilitar o acesso à escola ou ao ponto de ônibus. Não vai substituir totalmente os veículos automotores ou barcos”, disse José Maria Rodrigues de Souza, coordenador de apoio à manutenção escolar do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Fontes: Folha de S. Paulo (SP); O Estado do Maranhão (MA)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles