Educação

Presidenta anuncia a doação de 30 mil bicicletas e capacetes para 81 municípios

391 1

Crianças maiores de 6 anos, de todas as regiões do país, poderão ganhar nos próximos meses uma bicicleta para ir à escola.

A presidenta Dilma Rousseff anunciou a doação de 30 mil bicicletas escolares e capacetes para 81 municípios.

O foco do projeto do governo federal são estudantes que moram de 3 km a 15 km de onde estudam ou em locais de acesso precário, onde veículos motorizados não conseguem chegar.

Para participar do programa, é preciso que o aluno tenha autorização dos pais.

Até o fim do ano, a ideia é chegar a 100 mil bicicletas. “É um meio para facilitar o acesso à escola ou ao ponto de ônibus. Não vai substituir totalmente os veículos automotores ou barcos”, disse José Maria Rodrigues de Souza, coordenador de apoio à manutenção escolar do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Fontes: Folha de S. Paulo (SP); O Estado do Maranhão (MA)

1 comentário

  • Liamara disse:

    Agora só faltam as ciclovias, do contrário, muitos acidentes podem ocorrer, principalmente nos pequenos municípios do interior dos estados, onde falta fiscalização de veículos, principalmente para as motocicletas, que transitam com pouca segurança e, muitas vezes, desrespeitam as regras de trânsito, principalmente no que se refere ao uso do capacete e limite de velocidade. Porque ao invés de ter que submeter os alunos a longas distâncias não constroem escolas mais próximas destes? Concordo que, de início, essa atitude de fornecer bicicletas é válida (se essas de fato chegarem a quem precisa, se não ocorrerem os velhos “desvios”). Só espero que não se pense que essa é a solução, isso é paliativo.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *