O governo federal quer conceder, até 2014, 75 mil bolsas de estudo no exterior para estudantes do nível médio ao pós-doutorado.

A iniciativa faz parte de um novo programa de internacionalização chamado Ciência sem Fronteira. A intenção é de que os primeiros contemplados sejam selecionados no início de 2012. A ideia é que o aluno estude com as despesas de passagens aéreas e seguro médico pagas.

O programa contará com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), responsável por 40 mil bolsas e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) concederá as 35 mil bolsas restantes.

“Vamos expor bons alunos a ambientes de ensino e pesquisa diferenciados”, disse o presidente da Capes, Jorge Guimarães.

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles