Administração é o curso que mais formou bolsistas do Programa Universidade para Todos (Prouni) desde a sua criação em 2004: 23.429 graduados. Em seguida aparecem Pedagogia (13 mil), Direito (11 mil), Enfermagem (7,7 mil) e Ciências Contábeis (7,4 mil).

Um balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) aponta que pouco mais de 174 mil pessoas já se graduaram pelo programa. Há ainda 464 mil bolsistas ativos atualmente.

Podem participar do Prouni, alunos que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou estabelecimento privado com bolsa. Também é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 e atender aos critérios de renda do programa.

Para o primeiro semestre deste ano, um milhão de candidatos se inscreveram para disputar uma das 92 mil bolsas ofertadas.

Fonte: Gazeta do Povo (PR)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles