A tecnologia tem o poder de simplificar conteúdos na medida em que seus instrumentos ilustram, contextualizam ou permitem experimentação sem riscos para o usuário.

Os jogos eletrônicos, chamados games, agregam essas qualidades que, somadas ao lúdico, encantam pessoas de todas as idades.

De olho nesse interesse, a editora de livros didáticos FTD, firmou parceria com a Pontifica Universidade Católica do Paraná (PUC/PR) para desenvolver games educativos que vão auxiliar os alunos.

Os jogos seguem os parâmetros do Ministério da Educação (MEC) e foram elaborados para crianças de 7 a 11 anos. “A criança de hoje é impaciente, o game potencializa o aprendizado na maneira que proporciona resposta imediata para acertos ou erros.”, diz o professor Edgard Cornachione, pesquisador na área de tecnologias instrucionais.

Fonte: Brasil Econômico (SP)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles