Educação

Escolas públicas vão receber conjunto com livros e jogos

548 2

Em 2012, cerca de 130 mil professores que trabalham na alfabetização de crianças de 6 anos de idade em 90 mil escolas públicas do País receberão livros de literatura e jogos infantis para enriquecer as aulas.

O material servirá de reforço na aprendizagem de 3,9 milhões de estudantes do primeiro ano do ensino fundamental.

O acervo faz parte do projeto Trilhas, parceria do Ministério da Educação com o Instituto Natura e Centro de Educação e Documentação para a Ação Comunitária (Cedac), de São Paulo (SP).

O projeto é composto por um conjunto que compreende caderno de orientação sobre o uso dos livros e objetos educacionais, dirigido aos gestores das escolas; oito cadernos de orientação e sugestão de atividades para os professores; acervo de 20 livros de literatura infantil e dez jogos para cada uma das escolas.

Fonte: Primeira Edição (AL)

2 Comentários

  • Ramilson disse:

    “Escolas públicas vão receber conjunto com livros e jogos”

    Professores apanhando na Assembleia Legislativa a mando do Governador e do Presidente da “casa”, e a mídia repercutindo propaganda do governo. Livro é importante, mas educação se fa com professores, não com policia.
    ÊTA NOIS!!!

  • Andréa disse:

    O mais importante instrumento de alfabetição e letramento é o Professor. Se o poder público investir e fazer valer as leis de valorização do magistério, já sera um bom começo. O que adianta distribuir livros se os professores não recebem nem o piso salarial nacional? Acorda Brasil, educação é tudo!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *