Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!
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Como graduado e pós-graduado em Letras e Linguística pela Uece não poderia deixar de inserir minha opinião quanto ao tema. Acredito que o conhecimento adquirido é fundamentado pela metodologia embasada e pela vivência que o mundo oferece para cada ente. O construtivismo , trabalhado com muita propriedade por Paulo Freire e inspirado pelas idéias do suiço Piaget , promove uma investigação da curiosidade do aluno levando-o a obter respostas a partir de seus próprios conhecimento e de sua” vivência de mundo”. Acho fabuloso a aplicação desse método no dia a dia dos alunos , quer do ensino fundamental , médio ou superior. Mais uma vez quero parabenizar a professora e técnica do SestSenat pelo cuidado na seleção do temas postados neste blog que tem a cara do educador.
Olá André. Obrigada pelas suas contribuições!Abraços