Caso seja aprovado um novo projeto de lei idealizado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), empresas que não concederem licença-maternidade de seis meses às funcionárias podem não participar de licitações públicas.

A proposta tramita no Congresso e foi anunciada no lançamento da Campanha Nacional de Amamentação 2012.

Considerado um dos maiores aliados no combate à mortalidade infantil, o leite materno é uma fonte completa de nutrientes durante os seis primeiros meses de vida.

Segundo o presidente da SBP, Eduardo Vaz, o grande desafio para que as mães amamentem o tempo recomendado é a volta ao trabalho.

Investimento–Durante o evento, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou que o governo vai liberar R$ 45 milhões para investimentos na qualificação do pré-natal em mais de dois mil municípios.

Os recursos serão aplicados em ações que irão orientar as gestantes sobre os benefícios da amamentação e qualificar o atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS).

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles