A Casa de Cultura Alemã da UFC informa que o Teste OnDaF, item  necessário do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico para o pedido de  bolsas no Programa Ciência Sem Fronteiras, acontecerá nos dias 20 e 21  de setembro de 2012, das 9h às 12h, no primeiro dia, e de 9h às 12h e de  15h às 18h, no segundo dia.

O teste é gratuito e será aplicado no Laboratório de Informática do  Campus do Benfica (Av. da Universidade, 2762 – Área 2 do Centro de  Humanidades).

Para solicitar inscrições e obter informações, basta  enviar e-mail para cca@ufc.br informando nome completo e CPF. O  candidato receberá carta com instruções para a inscrição e uma senha  pessoal. O resultado sai na hora e pode ser apresentado com o pedido de  bolsa. No próprio site do Teste OnDaF, há uma área de perguntas mais  frequentes, que pode ser acessada aqui.

Fonte: Profª Ute Hermanns, Coordenadora Cultural da Casa de Cultura Alemã e Professora Visitante Leitora – (fone: 85 3366 7643)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles