Encontra-se aberto, até 19 de outubro, o período de pré-inscrições para o  Curso de Introdução ao Grego Koiné e Clássico e para a Oficina de  Tradução: Tucídides, ambos oferecidos pelo Núcleo de Cultura Clássica da  Universidade Federal do Ceará.

O curso e a oficina terão início em 20  de outubro e cada um compreenderá 128 horas/aula, ministrados em dois  semestres letivos.

O curso é destinado a iniciantes que tenham  concluído o Ensino Médio, enquanto a oficina é voltada para quem cursou  pelo menos dois semestres de Grego Clássico/Koiné e Clássico. As aulas  serão aos sábados, das 8h às 11h40min, no bloco didático do Curso de  Letras, no Centro de Humanidades.

As inscrições devem ser  efetivadas no primeiro dia de aula, com o preenchimento da ficha de  inscrição e o pagamento da taxa semestral de R$ 70,00.

Para a  pré-inscrição, é preciso deixar nome completo, telefone e e-mail no  Departamento de Letras Estrangeiras (fone: 85 3366.7612). A coordenação é  dos professores Ana Maria César Pompeu e Orlando Luiz de Araújo.

Fonte: Profª Ana Maria César Pompeu, do Departamento de Letras Estrangeiras da UFC – (fone: 85 3366 7611 / 3366 7612)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles