A facilidade com que as crianças, algumas com pouco mais de 1 ano, interagem com tablets e smartphones surpreende até gerações de pais já familiarizados com a tecnologia. O fenômeno traz mudanças na forma de fazer negócios e a necessidade de reestruturar instituições que ficaram paradas no tempo, como a própria escola.

Vários motivos explicam essa tendência: aparelhos de uso amigável e intuitivo, contato cada vez mais amplo com esse tipo de tecnologia e o exemplo em casa. Além de representar uma demanda crescente nos mercados, a geração conectada traz desafios.

As escolas, por exemplo, terão de se adaptar e aproveitar a tecnologia. Games divertidos usados para aprender, possibilidade de entrar em contato com especialistas e consultar livros de bibliotecas de outros lugares são algumas das oportunidades.

Fonte: Correio Braziliense

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles