A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) lançou o edital nº 05/2013 – Programa de Cooperação Internacional.

A chamada tem como objetivo apoiar, de forma complementar, o desenvolvimento de projetos conjuntos de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação, por meio do financiamento a atividades de cooperação entre pesquisadores vinculados a instituições sediadas no Estado do Ceará e pesquisadores vinculados a instituições sediadas no exterior.

Poderão apresentar propostas pesquisadores e especialistas que tenham vínculo empregatício/funcional com instituições de ensino superior (IES), centros e institutos de pesquisa e desenvolvimento públicos e privados. O proponente será, necessariamente, o pesquisador coordenador do projeto e deverá ser docente permanente de programa de pós-graduação sediado no Ceará.

As propostas devem ser apresentadas sob a forma de projeto e encaminhadas à Funcap exclusivamente via Internet, por intermédio de Formulário Eletrônico disponível na página www.funcap.ce.gov.br, por meio da Plataforma Montenegro.

Cronograma

Postagem do formulário eletrônico para submissão de proposta na página da Funcap: 6 de março de 2013

Data limite para submissão das propostas: até as 17h do dia 3 de abril de 2013

Data limite para apresentação da documentação complementar: até as 17h do dia 4 de abril de 2013

Divulgação do resultado na página da Funcap: a partir do dia 3 de junho de 2013

Início da contratação dos projetos: a partir do dia 3 de junho de 2013

Confira o edital: http://montenegro.funcap.ce.gov.br/sugba/edital/153.pdf

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles