A presidente Dilma Rousseff anunciou a extensão do programa Brasil Sem Miséria a mais 2,5 milhões de beneficiários do Bolsa Família. Com a ação, cada brasileiro inscrito no Bolsa Família terá uma renda mínima de R$ 70, padrão adotado pelo governo para definir a linha de extrema pobreza.

A medida incluirá no programa famílias sem filhos ou com filhos com idade superior a 15 anos, antes excluídos do quadro de beneficiários. O investimento previsto na medida provisória assinada ontem pela presidente é de R$ 773 milhões em 2013, e o primeiro pagamento do benefício está programado para 15 de março.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, como o recurso está incluído entre as verbas de custeio do governo, os pagamentos não serão afetados pelo atraso na aprovação do Orçamento de 2013.

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles