Estão abertas as inscrições para o Curso Lato Sensu de Saúde do Idoso, oferecido pelo Centro de Ciências da Saúde (CCS), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), dirigido para profissionais de nível superior da área de saúde e afins e abordará as múltiplas dimensões do envelhecimento humano, suas representações e repercussões na sociedade brasileira.

images

O Curso de Especialização em Saúde do Idoso, que chega à sua nona turma, e tem como objetivos contribuir para o desenvolvimento dos conhecimentos teórico-metodológicos necessários para a compreensão do processo de envelhecimento em seus aspectos biológicos, psicológicos, sociais e culturais; possibilitar ao aluno planejar pesquisas e trabalhos científicos voltados para assuntos correlatos ao envelhecimento; oferecer aos profissionais da área, uma visão multidisciplinar voltada para os aspectos do envelhecimento humano, e conhecer as metodologias de planejamento de ações estratégicas de intervenção, bem como identificar e valorizar os instrumentos de intervenção e de gestão.

Mais informações no site do Curso ou pelos telefones 3101.9819 e 9784.

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles