O Instituto Federal do Ceará (IFCE) registrou 662 matrículas após a chamada da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o que representa a ocupação de 95,05% das vagas ofertadas. Sobram apenas 91 vagas a serem preenchidas à medida que os candidatos manifestadamente interessados forem contatados pela instituição.

A divulgação da lista, por campi, de candidatos que assinaram o termo de interesse nas vagas remanescentes já está disponível no portal da instituição (http://www.ifce.edu.br/editais-concurso) Os candidatos classificados serão convocados por telefone e e-mail, até o dia 28 de março, para comparecer ao campus onde pleiteiam vaga e entregar a documentação necessária para a efetivação da matrícula. Restando outras vagas, ao fim desse processo, o preenchimento se dará por meio de seleção complementar.

O IFCE aderiu ao Sisu em 2011, tendo como requisito para o ingresso nos cursos superiores a realização do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) pelo candidato. Apenas os cursos de licenciatura em Teatro e em Artes Visuais permaneceram com o vestibular tradicional, tendo em vista a necessidade de aplicação do Teste de Habilidade Específica (THE) para a seleção.

Ao todo, o IFCE ofereceu, nesta edição do Sisu, 1.840 vagas para os cursos de nível superior, distribuídas em 57 cursos de 17 campi da instituição. Desse quantitativo, 907 vagas se destinaram à ampla concorrência e 933 às cotas sociais, em atendimento à Lei Federal nº 12.711 (lei das cotas).

Atualização

Na última nota publicada no portal do IFCE, foi divulgada a informação de que a instituição preenchera 93% das vagas após a lista de espera e que havia 127 vagas em aberto. Esses números foram atualizados porque as vagas ocupadas no campus de Quixadá só foram cadastradas no Sisu após a divulgação da notícia.

 

Deborah Susane e Icaro Joathan- reitoria

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Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

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