A ansiedade é o transtorno mais comum em crianças, sendo duas vezes mais frequente que o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e que o autismo. De acordo com o psiquiatra Fábio Barbirato, coordenador dos departamentos de Psiquiatria Infantil da Santa Casa de Misericórdia e da Associação de Psiquiatria do Rio de Janeiro, os sintomasaparecem cada vez mais cedo.

O acúmulo de tarefas dos pequenos pode ser um sinal de alerta de que alguma coisa vai mal. Escola, atividade física, música e inglês na idade pré-escolar são muitas atividades, segundo o psiquiatra, além de gerar ansiedade e uma competitividade desnecessária.

Educador, como você trabalha com esse transtorno em sua sala de aula? Conte-nos um pouco sobre sua metodologia. Aguardamos seu relato!

Fonte: Extra Online

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles