O Ministério da Saúde publicou uma portaria prevendo investimentos de R$ 123 milhões por ano na implantação e na qualificação de serviços especializados em atendimento às gestantes de alto risco.

A ideia é ampliar a oferta de maternidades especializadas e beneficiar cerca de 390 mil mulheres em situação de risco. Atualmente, existem 196 maternidades de referência em gestação de alto risco.

A expectativa, com a nova portaria, é que o número dobre, chegando a 390. De acordo com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, “a iniciativa vai permitir que a mulher e o bebê recebam os cuidados adequados desde o pré-natal até o pós-parto”.

Fonte: Extra

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles