Educação

Secretaria de Educação Básica pretende unificar currículos escolares em todo o País

626 1

O Ministério da Educação (MEC) vai elaborar uma base curricular comum nas escolas brasileiras. O objetivo é garantir que os mesmos conteúdos sejam aplicados para todos os estudantes, tanto de escolas públicas, como privadas. A afirmação é do secretário de Educação Básica, Romeu Caputo, que anunciou a medida em uma audiência na Câmara dos Deputados.

O secretário baseou-se no Plano Nacional de Educação (PNE), aprovado na Câmara no ano passado, e atualmente em discussão no Senado. O PNE pretende estabelecer os direitos e objetivos de aprendizagem para a educação básica, que inclui os ensinos fundamental e médio.

Além disso, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação também estabelece que o governo federal, em conjunto com o Conselho Nacional de Educação, defina uma base nacional curricular. O secretário disse que o portal do MEC apresenta diretrizes gerais, mas que a pasta quer ir além e informar aos estudantes, independentemente da região que estejam, qual o direito de aprendizagem.

Fonte: A Notícia

1 comentário

  • silvana maldaner disse:

    Esse é um dos grandes passos dado para a melhoria da EDUCAÇÃO no Brasil, o outro passo, seria unificar a infraestrutura das escolas públicas, pois ainda sofrem com certa deficiência de recursos tecnológicos dentro de suas salas de aula. Muitas não possuem estruturas adequadas, onde o aluno sinta prazer em estudar. A Educação de qualidade é cobrada, mas, não é oferecida escolas com estruturas de boa qualidade. A maioria delas estão velhas, sem bibliotecas adequadas, sem auditório, sem quadras esportivas, sem banheiros adequados, sem parques e outros. Crianças que em suas casas falta tudo e quando chegam nas escolas, elas veem a mesma pobreza e depois cobram o IDEB.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 6 =