Organizações da sociedade civil de todo o Brasil têm até 31 de agosto para se inscrever no Programa de Investimento em Programas Sociais do Fundo Itaú Excelência Social – PIPS FIES 2013.

Com apoio da Fundação Itaú Social e parceria técnica do FICAS, a iniciativa do banco Itaú conta com as categorias de Educação Infantil, Educação Ambiental e Educação para o Trabalho para programas de atendimento direto e de formação de educadores.

As inscrições podem ser feitas pelo link itau.com.br/fies. O site também traz informações sobre as instituições apoiadas em edições anteriores, bem como os relatórios de atividades. Nesta edição, serão contemplados 15 programas.

O PIPS FIES direciona para os programas 50% da sua taxa de administração do FIES, um fundo que investe em ações de empresas socialmente responsáveis. De 2004 ao final de 2013, serão destinados mais de R$ 22,4 milhões a iniciativas educacionais de 131 organizações, beneficiando mais de 24 mil crianças e 2,5 mil educadores.

O FICAS é responsável pelo processo seletivo e pelo acompanhamento técnico das organizações contempladas por dois anos. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail fies@itau-unibanco.com.br ou pelo telefone 0800 770 0398.

 

Fonte: Itaú

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles