Jovens de todo o País podem concorrer a 2.529 vagas e formação de cadastro reserva para o programa Jovem Aprendiz dos Correios.

O candidato deve ter entre 14 e 22 anos e estar matriculado e frequentando a escola, caso não tenha concluído o ensino médio.

O programa é uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e capacitará os jovens no curso de auxiliar administrativo, oferecendo bolsa no valor de R$ 318,26 mensais, vale-transporte, vale-alimentação e assistência médica e odontológica nos ambulatórios da ECT. A jornada de aprendizagem é de 20 horas semanais e o curso possui duração de 12 meses consecutivos.

Ao final desse período, os aprendizes que tiverem obtido bom aproveitamento receberão certificado de qualificação profissional.

Com essa iniciativa, os Correios visam proporcionar aos jovens o ingresso no mercado de trabalho e incentivar a continuidade dos estudos. As inscrições terminam no próximo dia 19.

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles