A UFC, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e do Laboratório de Visão e Imagens (Labvis/Deti), promoverá o II Workshop de Escrita Científica, nos dias 24 e 25 de março.

O evento será ministrado pelo Prof. Gilson Volpato, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), é gratuito e acontece no Auditório do Centro de Tecnologia da UFC, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

O público-alvo são professores, pós-doutorandos, doutorandos e mestrandos que tenham a intenção de publicar os resultados de suas pesquisas em periódicos e revistas internacionais de grande impacto.

São ofertadas 120 vagas, e os interessados devem preencher o formulário de pré-inscrição disponível no site oficial do evento. A data prevista para confirmação dos inscritos é 18 de março.

O Prof. Gilson Volpato é docente do Departamento de Fisiologia do Instituto de Biociências de Botucatu (Unesp). Autor de nove livros, tem experiência de 27 anos nas áreas de Metodologia, Redação e Publicação Científica.

O workshop apresenta um método desenvolvido pelo palestrante que inclui uma sequência de rotinas que permitem ao cientista melhorar seu aprendizado sobre ciência e redação científica, bem como construir seu texto (TCC, tese, dissertação ou artigo).

O curso terá duração de 12 horas, distribuídas em dois dias, sendo o primeiro com oito horas-aula e o segundo dia, com quatro horas-aula.

Fonte: Profª Fátima Sombra, do Laboratório de Visão e Imagens – Labvis/Deti – fone: 85 3366 9587

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles