Educação

Núcleo Interdisciplinar em Direito e Literatura inicia atividades no próximo dia 27

O Núcleo Interdisciplinar em Direito e Literatura (Nidil), projeto de extensão da Faculdade de Direito da UFC, dará início às suas atividades na próxima quinta-feira (27).

Os encontros ocorrerão sempre a partir das 14h, nas salas 20 e 30 do prédio da Faculdade de Direito (Rua Meton de Alencar, s/n – Centro).

As inscrições, abertas ao público, podem ser feitas no dia do primeiro encontro ou via e-mail. Basta enviar os dados (nome completo e, se for universitário, instituição de ensino e semestre) para nidil.org@hotmail.com

A cada encontro, serão trabalhados dois livros, podendo o participante optar pela leitura de uma das obras. Neste semestre, os livros abordados no primeiro encontro serão As meninas, de Lygia Fagundes Telles, e Terra Sonâmbula, de Mia Couto.

O segundo encontro ocorrerá no dia 11 de abril e analisará as obras Nada de novo no front, de Erich Maria Remarque, e O lobo da estepe, de Hermann Hesse.

As atividades se encerram no dia 16 de maio, com o último debate acerca dos livros Crônica de uma morte anunciada, de Gabriel Garcia Márquez, e A máquina do tempo, de H.G. Wells. A atividade conta com certificado de atividades complementares de até 20 horas-aula.

O Nidil surgiu em 2006 por iniciativa dos próprios estudantes da Faculdade de Direito da UFC, contando com o apoio inicial do Prof. Fernando Ferraz, atual coordenador do grupo.

É um projeto integrante do Núcleo de Artes da Faculdade de Direito. Tem como objetivo incentivar a leitura entre os estudantes, fomentando a discussão e a análise de obras de grande valor literário e cultural.

Além de trabalhar a produção de artigos de opinião e fichamentos, o grupo promove debates dinâmicos e descontraídos, procurando encontrar um meio termo entre as leis e as artes.

Mais informações na página do Nidil no Facebook.

Fonte: Bianca Gabriele Collaço, aluna coordenadora do projeto – fone: 85 8667 6594

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *