Estão abertas, até 19 de maio, as inscrições para o Programa de Bolsas de Estudo Luso-Brasileiras – edição 2014.

Voltado para estudantes de graduação dos cursos de Música, Cinema e Audiovisual, Administração, Direito, Ciências Atuariais, Publicidade e Propaganda, Economia, Letras e Jornalismo regularmente matriculados na UFC, o Programa concederá cinco bolsas.

As instituições participantes são a Universidade do Porto, a Universidade de Coimbra e o Instituto Politécnico de Setúbal.

Podem participar estudantes maiores de 18 anos e matriculados em, pelo menos, 20 créditos obrigatórios.

Devem ainda ter integralizado, no momento da inscrição, no mínimo 40% dos créditos obrigatórios de seu curso e estar cursando, no máximo, o penúltimo semestre.

É necessário, ainda, possuir Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) individual de, no mínimo, 8.000 e não ter nenhuma reprovação.

Interessados devem preencher formulário eletrônico disponível no Portal Santander Universidades.

Mais informações no edital da seleção.

Fonte: Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFC – fones: 85 3366 7333 / 3366 7336

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles