Educação

Tráfico de pessoas: 600 vítimas em 2013

515 1

Levantamento da Secretaria Nacional de Justiça identificou quase 600 situações de tráfico internacional de pessoas no Brasil em 2013.

O dado foi apresentado ontem pelo secretário Paulo Abrão, durante lançamento da terceira etapa do projeto Gift Box, parte da campanha de enfrentamento ao tráfico de seres humanos e exploração sexual no País, intensificado durante a Copa do Mundo.

Com os maiores aeroportos brasileiros, Rio de Janeiro e São Paulo são as principais portas de saída para a exploração sexual, ainda a modalidade mais comum de trabalho escravo no País.

A maioria das vítimas são mulheres entre 14 e 28 anos, de baixa renda e pouca escolaridade, diretamente associada a cultura machista que favorece a mercantilização da vida, segundo Abrão.

Aproveitando o alto fluxo de turistas no Rio durante o Mundial (850 mil brasileiros e estrangeiros), o Gift Box (literalmente uma caixa de presente) será instalado em locais de grande circulação para conscientizar as pessoas.

Fonte: Jornal do Commercio

1 comentário

  • Adriane disse:

    Boa tarde sou estudante de direito estou falando sobre o problema do trafico de pessoas e estou esparrando com outra dificuldade a faculdade unas anhanguera não tem livro e nem sabe me indicar achei até dificuldade para encontrar um orientador quando achei ele não sabe nada sobre o tema só o que esta no codogo

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *