O Ministério da Educação (MEC) seleciona, através das Chamadas Públicas 01/2014 e 02/2014, Instituições Públicas de Educação Superior para coordenação da Avaliação Pedagógica de obras inscritas no Programa Nacional do Livro Didático PNLD 2016 e no Programa Nacional Biblioteca da Escola PNBE 2015.As inscrições vão até o dia 24 de novembro.

Podem se candidatar Instituições Públicas de Educação Superior sediadas no país interessadas em assumir a coordenação do processo de avaliação pedagógica no âmbito do PNLD e do PNBE. Para a formalização das candidaturas, as instituições interessadas deverão apresentar manifestação de interesse institucional, projeto de avaliação pedagógica e equipe, de acordo com as orientações estabelecidas em cada Chamada Pública.

O procedimento de chamada pública visa ao atendimento dos princípios de isonomia e ampla competitividade que regem a Administração Pública e, essas Chamadas, em especial, têm por objetivo o ordenamento do pressuposto de corresponsabilidade entre o Ministério da Educação e as Instituições Públicas de Educação Superior, por meio da manifestação formal de seus dirigentes e em atendimento aos prazos requeridos para efetivação do PNLD e do PNBE como políticas de Estado.

Informações podem ser obtidas por e-mail cogeam@mec.gov.br

Veja o edital de Chamada Pública 1/2014

Acesse o edital PNLD 2016

Veja o Edital de Chamada Pública 02/2004

Acesse o PNBE 2015

Fonte: Secretaria de Educação Básica, do Ministério da Educação

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles