Educação

IFCE vai ofertar mestrado em Ciências e Matemática

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) teve mais um programa de pós-graduação aprovado, com recomendação de implantação, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).  A nova oferta gratuita é o mestrado em Ensino de Ciências e Matemática, que será promovido no campus de Fortaleza.

De acordo com o coordenador do novo mestrado, Francisco Régis Vieira Alves, “o novo programa e o mestrado buscam contribuir para elevar os quantitativos de profissionais da educação básica e superior qualificados para a atuação na área de Ciências e Matemática, além de dar oportunidade aos docentes da área de elevar a qualificação para uma melhor atuação em sala de aula”, argumenta.

O novo curso tem previsão de ofertar a primeira turma em março de 2015. Os interessados devem ficar atentos à divulgação do edital de seleção neste portal institucional e nos demais veículos de comunicação do IFCE.

Com esta nova aprovação pela Capes, a instituição passa a ter seis programas de pós-graduação stricto sensu implantados.

O programa

O mestrado em Ensino de Ciências e Matemática tem três linhas de pesquisa: Ensino de Física, Ensino de Química e Ensino de Matemática. Segundo a comissão avaliadora da Capes, o IFCE dispõe de infraestrutura, instalações físicas, laboratórios, biblioteca e recursos de informática necessários para o adequado funcionamento do curso.

Além disso, o corpo docente do novo programa de pós-graduação foi avaliado positivamente, com nível adequado para desenvolvimento dos projetos de pesquisa e das atividades de ensino e orientação.

Imagem: Novo curso tem três linhas de pesquisa voltadas para o ensino (foto: arquivo)

Fonte: Marlen Danúsia – reitoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =