Imagem:3º Arquives Norte/Nordeste

Estão abertas até 25 de março as inscrições para o 3º Fórum Regional de Arquivistas das Instituições Federais de Ensino Superior do Norte e Nordeste (Arquifes). O evento ocorre de 15 a 18 de abril.

A abertura da programação será no auditório da Reitoria da UFC (Av. da Universidade, 2853, Benfica) e, nos demais dias, o fórum ocorre na Casa de José de Alencar (Av. Washington Soares, 6055, Messejana).

Com o tema “Sistematização técnica dos arquivos de uma IFES: reflexões, perspectivas e desafios”, o fórum tem como propósito integrar os profissionais de arquivos das instituições federais de ensino superior através do intercâmbio de informações, bem como discutir as políticas de arquivamento em prol da consolidação do patrimônio universitário.

A palestra de abertura será ministrada pela coordenadora do Memorial da UFC, Marcela Teixeira, que abordará o tema “Os desafios da organização do patrimônio documental arquivístico nos equipamentos culturais da UFC”. A programação completa e os detalhes referentes a grupos de trabalho e hospedagem, bem com o histórico de edições anteriores, estão disponíveis no blog do evento.

INSCRIÇÕES – A taxa de inscrição é de R$ 60,00 e deve ser paga através de depósito bancário. Os interessados devem também preencher a ficha de inscrição on-line.

Fonte: Marcela Teixeira, coordenadora do Memorial da UFC – fone: 85 3366 7414 / e-mail:memorialufc@ufc.br

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles