Educação

Audiência pública debate programas "policialescos"

Foi realizada, na sede da Procuradoria da República no Distrito Federal, uma audiência pública para debater a adoção de medidas para coibir violações de direitos cometidas em programas de TV dedicados a narrativas sobre violências e criminalidades no DF.
Coordenada pela procuradora Ana Carolina Alves Araújo Roman, a audiência contou com a participação de representantes dos ministérios da Justiça e das Comunicações; de emissoras de TV, como a EBC; e de organizações da sociedade civil, como o Intervozes, o Fórum Nacional pela Democratização das Comunicações e a ANDI.
Na oportunidade, foi relatada a ação articulada de monitoramento de violações de direitos nos chamados programas “policialescos” de rádio e TV de todo o Brasil, que vem sendo desenvolvida pela ANDI, em associação com organizações da Rede ANDI, o Intevozes e a Artigo 19, e em estreita cooperação com o Ministério Público Federal.
A relevante temática estará entre os assuntos debatidos no seminário que a ANDI realizará em junho próximo, para comemorar os 21 anos de atividades em defesa de direitos no campo da comunicação midiática.
Fonte: Andi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − um =