Foi realizada, na sede da Procuradoria da República no Distrito Federal, uma audiência pública para debater a adoção de medidas para coibir violações de direitos cometidas em programas de TV dedicados a narrativas sobre violências e criminalidades no DF.
Coordenada pela procuradora Ana Carolina Alves Araújo Roman, a audiência contou com a participação de representantes dos ministérios da Justiça e das Comunicações; de emissoras de TV, como a EBC; e de organizações da sociedade civil, como o Intervozes, o Fórum Nacional pela Democratização das Comunicações e a ANDI.
Na oportunidade, foi relatada a ação articulada de monitoramento de violações de direitos nos chamados programas “policialescos” de rádio e TV de todo o Brasil, que vem sendo desenvolvida pela ANDI, em associação com organizações da Rede ANDI, o Intevozes e a Artigo 19, e em estreita cooperação com o Ministério Público Federal.
A relevante temática estará entre os assuntos debatidos no seminário que a ANDI realizará em junho próximo, para comemorar os 21 anos de atividades em defesa de direitos no campo da comunicação midiática.
Fonte: Andi

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles