Olha aí pessoal, uma super dica de evento:Congresso Internacional Linguagem e Interação 3, que acontece entre nos dias 17, 18 e 19 de junho de 2015, objetiva mostrar como a linguagem, aliada ao estudo da interação, tem sido ferramenta fundamental nas diferentes áreas de conhecimento e nas relações pessoais, institucionais e educacionais.

Assim como nas edições anteriores, o Linguagem e Interação se propõe a promover a discussão entre diferentes disciplinas relacionadas aos estudos de linguagem e de interação, bem como estimular práticas de integração entre diferentes áreas do conhecimento, tais como Linguística e Letras, Ciências Sociais, Saúde Coletiva, Educação, Filosofia e Tecnologia.

Serão recebidos trabalhos de participantes nacionais e internacionais dentro das seguintes áreas temáticas: 1) interação e ensino-aprendizagem de língua materna; 2) interação e ensino-aprendizagem de língua estrangeira; 3) interação e letramentos; 4) interação e produção literária; 5) interação e tecnologias; 6) interação e práticas institucionais; 7) interação e gênero de texto/discurso; 8) interação e gênero social; 9) interação e saúde; 10) interação e cognição.

Estão confirmadas as presenças de Joaquim Dolz-Mestre (Universidade de Genebra), Johannes Wagner (Universidade do Sul da Dinamarca) e Douglas Maynard (Universidade de Wisconsin – Madison).

Congresso Internacional Linguagem e Interação é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

Para mais informações, clique aqui.

For information in English click here.

Para obtener información en español, haga clic aquí.

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles