Alunos da rede pública de ensino, que têm de 15 a 18 anos podem concorrer a uma das 50 vagas do programa gratuito de intercâmbio Jovens Embaixadores 2016.

As inscrições são feitas pelo site www.jovensembaixadores.org/2016/ até 9 de agosto de 2015. A iniciativa é da Embaixada dos Estados Unidos e existe desde 2003.

Os selecionados passam três semanas conhecendo a cultura, escolas, projetos sociais e participam de oficinas sobre liderança e empreendedorismo. Além disso, os estudantes fazem apresentações sobre o Brasil para os norte-americanos.

Os jovens que querem esta oportunidade precisam ter boa fluência oral e escrita da língua inglesa, ter excelente rendimento escolar, ser aluno do ensino médio, participar, a pelo menos um ano, de projetos de responsabilidade social e nunca ter viajado para os Estados Unidos.

Para tirar dúvidas sobre o programa, a embaixada oferece em 4 de maio, às 14h, um bate-papo pela plataforma Google Hangout com jovens embaixadores de anos anteriores e com a coordenadora do programa. Na página do Facebook está disponível vídeo sobre o lançamento da edição deste ano.

O programa é financiado pelo Governo dos Estados Unidos e conta com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e as Secretarias Estaduais de Educação, a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, e também as empresas FedEx, MSD, Microsoft, Bradesco, IBM e a Boeing Brasil.

Fonte: Correio Braziliense

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles