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O campus de Limoeiro do Norte do Instituto Federal do Ceará (IFCE) vai abrir nova turma do mestrado em Tecnologia de Alimentos. Ao todo, serão ofertadas 10 vagas para graduados na área de alimentos e afins.

O edital será divulgado nos próximos dias no próprio portal do IFCE. O curso, cujas aulas acontecerão na própria unidade, tem duração de 24 meses, incluindo a defesa da dissertação.

O mestrado acadêmico em Tecnologia de Alimentos tem como objetivo qualificar profissionais que atuam nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e prestação de serviços referentes às atividades do complexo produtivo agropecuário e agroindustrial. Envolve, predominantemente, os setores de conservação, transformação, padronização, controle de qualidade de matérias-primas, produtos e processos e produtos da agroindústria de alimentos.

Serão duas linhas de pesquisa: 1 – Desenvolvimento de Processos e Produtos Alimentares no Semiárido Nordestino e 2 – Fisiologia e Bioquímica Pós-colheita de Produtos Regionais.

A seleção é realizada através das seguintes etapas: prova escrita de conhecimento na área de Tecnologia em Alimentos e análise de projeto de pesquisa, ambos eliminatórios, prova de domínio da língua inglesa, currículo lattes, histórico escolar de graduação e entrevista com o candidato (todos de caráter classificatório).

O IFCE oferece o mestrado em Tecnologia de Alimentos em Limoeiro do Nortes desde 2012. As inscrições serão realizadas via internet, no site do próprio curso (http://pgta.limoeirodonorte.ifce.edu.br), com datas a serem divulgadas no edital.

Imagem: A estrutura de laboratórios é um dos diferenciais do curso (Foto: Luís Carlos de Freitas)

Luís Carlos de Freitas – campus de Limoeiro do Norte

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

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