Educação

Congresso de História da Educação do Ceará ocorre de 1º a 4 de junho, no Crato

 

Imagem: Congresso de História da Educação do Ceará (Imagem: Divulgação)

Tem início  hoje, dia 1º e segue até 4 de junho o XVI Congresso de História da Educação do Ceará, que neste ano ocorre no Campus da Universidade Regional do Cariri (Urca), no Crato. Na edição 2015, o evento tem como tema “Histórias de mulheres: amor, educação e violência”.

De acordo com os organizadores, o tema parte de uma “problemática que marca e inquieta a região do Cariri, onde as mulheres têm sido alvo de violência, tanto no passado quanto no presente”. Para abordar a questão, haverá apresentações de trabalhos, palestras e minicursos. A programação completa está no site do evento.

O Congresso é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira, da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará, em parceria com a Urca, a Secretaria da Educação do Crato e o Serviço Social do Comércio (SESC), contando com apoio de várias outras instituições.

Fonte: Profª Juraci Cavalcante, do Departamento de Estudos Especializados da Faculdade de Educação da UFC – fone: 85 9988 5618 / Profª Zuleide Fernandes, da Universidade Regional do Cariri – Urca – fone: 88 8828 9794